REGIONAL

Zona noroeste ganha ônibus novos

Frota da região teve renovação de 464 veículos desde janeiro de 2017

Publicado às 11h

Por Cristina Braga

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, em conjunto com a São Paulo Transporte (SPTrans), anunciou vinte novos ônibus para as zonas oeste e norte da cidade.

A iniciativa faz parte do processo de renovação da frota da capital, que tem como objetivo oferecer um serviço com maior qualidade, eficiência e segurança aos passageiros.

“Com esses novos ônibus, conseguimos chegar a quase 94% da nossa frota acessível na cidade de São Paulo, além de garantirmos mais conforto aos passageiros, com veículos com ar-condicionado, tomadas USB e motores menos poluentes”, afirmou o prefeito Bruno Covas, durante a apresentação.

Desde janeiro de 2017, foram entregues 2,3 mil novos coletivos em todas as regiões da cidade. As zonas norte e oeste, que correspondem às áreas operacionais um e oito do sistema municipal de transporte coletivo público, receberam 463 destes veículos.

Mais conforto

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada, como Wi-Fi e tomadas USB, e motores menos poluentes. Do total de 2,3 mil veículos entregues pela atual gestão, 1.116 foram incorporados à frota já ao longo deste ano. Com o processo de renovação, em todo o sistema há 93,8% de acessibilidade.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, “com a modernização da frota e a incorporação de novas tecnologias, como ar-condicionado e tomadas USB, teremos um sistema cada vez mais confortável e acessível para os passageiros”. Já o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, afirma que “renovar a frota é fundamental para conferir eficiência, segurança e qualidade, tornando as viagens mais agradáveis”.