SAÚDE

Brasil vai receber 800 mil doses de vacina da Pfizer contra Covid em junho

Publicado em 13/04/2021 às 09h

Por Redação/UOL

O Brasil vai receber 842.800 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer em junho por meio do consórcio global de acesso a imunizantes Covax Facility, informaram nesta segunda-feira os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde em nota conjunta.

O governo federal foi informado sobre o envio das doses por coordenadores da Covax Facility. Até o momento, o Brasil recebeu pouco mais de 1 milhão de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford por meio da iniciativa coliderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O comunicado destacou que essas 800 mil doses da vacina da Pfizer não fazem parte das 100 milhões contratadas pelo Ministério da Saúde diretamente com a farmacêutica. As primeiras entregues deste contrato estão previstas para ocorrer até maio.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário