SAÚDE

Butantan entrega mais de 3,4 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde

Publicada em 23/2/2021 às 9h11

Por Cristina Braga

O Instituto Butantan começará a entrega nesta terça-feira (23/2), para o Ministério da Saúde, de mais 3,4 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para serem distribuídas em todo o país. O anúncio ocorreu em  no início da tarde desta segunda-feira (22/2).

A nova remessa do imunizante será entregue, inicialmente, em lotes diários de 426 mil doses. A expectativa é que as 3,4 milhões de doses sejam totalmente disponibilizadas nos próximos oito dias.O Governo do Estado confirmou para a noite desta quarta-feira a chegada de uma nova remessa de 5,4 mil litros de insumos vindos da China, que serão utilizados para a continuidade da produção da Coronavac no Instituto Butantan.

A nova remessa de vacinas foi elaborada a partir do primeiro lote de insumos vindos da China em 2021. O imunizante é produzido no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria internacional com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.O Governo de São Paulo comemorou que o Estado ultrapassou a marca de dois milhões de pessoas vacinadas.