SAÚDE

Capital realiza vacinação contra Covid-19 para idosos de 64 anos a partir desta sexta-feira

Publicado em 23/04/2021 às 08h50

Por Redação/SECOM

A imunização ocorre em toda a rede municipal de Saúde e são esperados 112 mil pessoas com a idade elegível

A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (23) mais uma etapa do calendário de imunização contra a Covid-19 com a vacinação dos idosos com 64 anos. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que 112 mil pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose da vacina a partir desta data.

Toda a estrutura de vacinação da SMS estará aberta, totalizando mais de 600 postos. São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas, além dos postos com sistema drive-thru, das AMA/UBS Integradas e dos postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.

Os drive-thrus estarão voltados para primeira dose dos idosos com mais de 64 anos. As demais unidades estarão disponíveis para primeira e segunda dose a todos os grupos já elegíveis na campanha, que podem ser acessados nesse link.

Excepcionalmente nesta sexta-feira, por conta do jogo São Paulo x Santo André, pelo Campeonato Paulista, a vacinação não ocorrerá posto drive-thru do Estádio do Morumbi.

Até o dia 21 de abril foram aplicadas 2.809.800 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 1.825.075 para primeira dose e 984.725 para segunda. A meta de cobertura vacinal é de 90% da população elegível.

A secretaria recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Das 7h às 19h
Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista ou pela ferramenta Busca Saúde.

17 SAEs – Serviços de Atenção Especializada

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.

Postos drive-thru
Das 8h às 17h

A vacinação nos postos drives-thru será direcionada exclusivamente para primeira dose dos idosos a partir de 64 anos.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário