SAÚDE

Clínicas e hospitais relatam falta de vacina contra tuberculose de SP

Gestão Covas afirma que programação nos postos visa evitar desperdícios

Publicado às 9h35

Jornal Agora

Pais de bebês recém-nascidos têm recorrido aos postos de saúde municipais para imunizar os filhos contra a tuberculose devido à falta da vacina em hospitais e clínicas particulares de São Paulo.

A resposta dada para a reportagem que buscou informações em diferentes lugares da rede particular foi praticamente a mesma: vacina BCG em falta e sem previsão de normalização do serviço.

No Hospital e Maternidade Santa Joana, a vacinação está sendo feita só às quintas, das 8h às 13h. O hospital diz que, com a diminuição na produção da BCG, a instituição oferece a vacina apenas nesse dia e enquanto durar os estoques.

Diante disso, tem havido dificuldade para encontrar a BCG também nos postos de saúde. Nas unidades, agora é preciso esperar uma data para vacinar os bebês. Em alguns postos, a data é na segunda-feira, em outros na terça-feira, e assim por diante.

A gestão Bruno Covas (PSDB) afirma que não há falta da vacina e que a programação nos postos visa evitar desperdício.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário