SAÚDE

Dezembro Vermelho conscientiza sobre a prevenção do HIV

Testes rápidos podem ser feitos na Lapa, Pirituba e Jaraguá

Publicado às 13h35

Por Cristina Braga

A Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (Dezembro Vermelho) tem como foco, este mês, na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com a doença.

Serão realizadas, ao longo do mês, atividades e mobilizações, como iluminação de prédios públicos na cor vermelha; veiculação de campanhas de mídia; palestras e atividades educativas e; promoção de eventos. A instituição da campanha já havia sido aprovada em agosto pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Durante todo o ano é possível fazer os testes rápidos para diagnóstico de HIV, mas este mês, a Secretaria do Estado da Saúde intensifica a campanha.

Onde fazer os testes?

Em Pirituba, Jaraguá e Taipas, é possível realizar os testes gratuitamente nas seguintes unidades, de segunda a sexta-feira: UBS Chácara Inglesa, na Rua da Ligação, 95; UBS City Jaraguá, na Estrada de Taipas, 1.648; UBS Alpes do Jaraguá, na Alameda das Limeiras, 46; UBS Integrada Jardim Ipanema, na Rua Pedro Ravara, 11 (apenas em gestantes); UBS Jardim Santo Elias, na Rua Fabio de Almeida Magalhães, 944; UBS Jardim Cidade Pirituba, na Rua Comendador Feiz Zarzur, 640; UBS Jardim Rincão, na Rua Arroio da Palma, 67; UBS Jardim Panamericano, na Rua  Barra da Forquilha, 38; Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS Pirituba, na Avenida Dr. Felipe Pinel, 12; UBS Anhanguera, na Rua Marcela Alves Cassia, 175; UBS Vila Maggi, na Rua Conde Monterone, 40; UBS Parque Maria Domitila, na Avenida do Anastácio, 2.421; UBS Integrada Elísio Teixeira Leite, na Rua João Amado Coutinho, 400; UBS Moinho Velho I, na Praça Domingos Coelho, 5, e; Centro de Especialidades Paulo Cesar Bomfim Lapa, na Rua Tomé de Souza, 30.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário