SAÚDE

Drive-thrus da capital voltam a disponibilizar a segunda dose contra Covid-19 a partir desta segunda-feira (07)

Publicado em 07/06/2021 às 09h40

Por Redação/SECOM

A partir desta data, os estagiários dos cursos de saúde, independente do ano cursado, também poderão se cadastrar para doses remanescentes nas 468 UBSs

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, a partir desta segunda-feira(07), os postos de drive-thru da cidade e farmácias estarão abertos para a vacinação contra a Covid-19, com a segunda dose também disponível.

Também a partir desta data, os estagiários dos cursos de saúde, independente do ano cursado, também poderão se cadastrar para doses remanescentes nas 468 UBSs. Todos os dias, cerca de 1.800 a 2.000 doses ficam disponíveis no fim do dia nas UBSs.

Ao total, até este sábado (05), foram aplicadas 5.275.141 doses, sendo 3.635.748 para a primeira e 1.639.393 para a segunda.

Todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instrutivos disponíveis clicando aqui. No site Vacina Sampa

também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru.

A SMS recomenda que os munícipes busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Onde se vacinar

Todas as informações sobre os postos, endereços, grupos prioritários e documentos necessários para vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.

SERVIÇO
Vacinação contra a Covid-19 na capital
A partir de segunda-feira, dia 7 de junho
Drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Mega postos: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMA/UBS Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

 

Idoso é vacinado dentro do carro. Foto: Reprodução.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário