SAÚDE

Durante o Mês Internacional de Combate ao Câncer de Pele Melanoma, parque Villa-Lobos recebe evento de conscientização sobre a doença

Campanha "Isso é um sinal" irá engajar os visitantes do parque sobre a importância da prevenção

Publicado às 11h30

Durante maio, o Mês Internacional de Combate ao Melanoma, o parque Villa-Lobos receberá nos dias 25 e 26 de maio, além dos dias 1 e 2 de junho uma ação para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença. Apesar de ser o tipo mais agressivo de câncer de pele, quando diagnosticado precocemente, é possível impedir sua progressão, melhorar a qualidade de vida do paciente e, em alguns casos, até curá-lo.

Uma tenda ficará montada na Esplanada do parque com uma exposição interativa e representantes das principais associações de pacientes, que estarão à disposição para tirar dúvidas e esclarecer alguns estigmas sociais sobre o câncer. Como a campanha reserva surpresas para o público, os frequentadores do parque devem reservar um tempo para visitar a tenda.

O principal objetivo é reforçar o poder do diagnóstico precoce. “É essencial ficar atento com pintas que podem sinalizar algo mais sério. Se sua pinta apresentar algum tipo de assimetria, se tiver mais de uma cor, ou se estiver evoluindo de tamanho, recomenda-se que a pessoa procure um dermatologista”, alerta Rodrigo Munhoz, médico oncologista especialista em melanoma do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). O especialista também destaca que o câncer de pele pode ter cura se descoberto no início.

 

Serviço

Mês Internacional de Combate ao Câncer de Pele Melanoma no Parque Villa-Lobos

 

Quando: 25 e 26 de maio; 1 e 2 de junho, das 9h às 15h
Onde: Esplanada do Parque Villa-Lobos. Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Quanto: Grátis

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário