SAÚDE

Experiência nota dez: idosos da ILPI Vila Mariana fazem visita terapêutica ao Parque da Água Branca

Publicado em 09/01, às 11h45

Por Priscila Perez

O Parque da Água Branca, na zona oeste da capital, recebeu a visita de oito conviventes da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Mariana. O passeio, tido como terapêutico, aconteceu na última terça-feira, 7 de janeiro. Além de socializar com os visitantes, os idosos puderam aproveitar o dia em meio à natureza.

Segundo a terapeuta ocupacional do serviço, Thalita Aragão Costa, visitações como essa contribuem para o sentimento de pertencimento social dos conviventes. “Sair da instituição, hoje, significa mais do que simplesmente passear, mas também exercer a cidadania através da ocupação de espaços públicos e privados. Isso faz com que eles se sintam cidadãos ativos da cidade onde vivem”, explica Thalita.

Conviventes de Instituição para Idosos visitam Parque da Água Branca. Foto: Reprodução/Prefeitura de SP.
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP.

Ao longo do dia, os idosos fizeram um tour pelo parque e aproveitaram as atrações ao ar livre. Rosa Nulman, de 82 anos, conta como foi a sua experiência. “Eu acho muito bom sair, a gente se distrai e ainda se diverte. Distrai a cabeça.” O convivente Jorge Manoel dos Santos, de 68 anos, também gostou do passeio. “É um meio de ter oportunidades diferentes, participar de atividades programadas e em grupo com os conhecidos do dia a dia.”

A terapeuta ocupacional conta que, após a visitação, é realizada uma reunião para “debater tudo que foi aprendido, os sentimentos que foram despertados e os desejos para o futuro”. O grupo já visitou o Theatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Pinacoteca, entre outros pontos importantes da capital.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário