SAÚDE

Memorial recebe aulas de HIIT e Afrobeats Dance

As aulas acontecem aos sábados, sempre em dois momentos: às 11h e às 14h. Podem participar pessoas de todas as idades

Publicado às 9h

Por Gabriel Cabral

O Memorial da América Latina recebe desde o dia 20 de julho o Smart Truck, projeto que conta com um furgão que leva aulas de ginástica gratuitas e ao livre para espaços da cidade. O objetivo da ação é promover a democratização da atividade física e, consequentemente, a saúde e o bem-estar para todas as pessoas. Serão oferecidas aulas nas modalidades HIIT e Afrobeats Dance. Também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade ou treino cardio, o HIIT (High Intensity Interval Training) é um tipo de treino para condicionamento físico em que o praticante faz exercícios de alta e baixa intensidade intercalados, utilizando o próprio peso corporal ou com a ajuda de equipamentos.

Já o Afrobeats Dance é um estilo de dança comum na região da Nigéria e de Gana, que traz variações de danças e músicas africanas tradicionais misturadas com pop e eletrônico.

As aulas acontecem aos sábados, sempre em dois momentos: às 11h e às 14h. Podem participar pessoas de todas as idades.

Apresentando os professores

Samir Goulart é head coach e influencer; Fayola Ade é educadora física, instrutora de FitDance e coach; e  Gabb Cabo Verde é coach de Afrobeats Dance, dançarina profissional, professora de danças africanas e urbanas, coreógrafa e instrutora Afrovibe Dance Workout.

 

HIIT e Afrobeasts Dance

Quando: aos sábados, às 11h e 14h
Quanto: grátis
Onde: Memorial da América Latina. Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda