SAÚDE

Método Supera oferece aulas online com atividades desafiadoras para o cérebro durante a quarentena

Publicado em 27/03, às 12h

Consciente da atual situação em relação aos cuidados com a prevenção de contágio do Coronavírus, o Método SUPERA – franquia pioneira de escolas de ginástica para o cérebro no Brasil – oferece aulas online, trazendo toda a metodologia vista nas salas de aula a partir de uma plataforma acessível a todos. Com a novidade, os alunos têm a oportunidade de manter o cérebro ativo sem sair de casa; a partir de salas de reunião e conferência online. Essa ação visa proporcionar atividades desafiadoras e divertidas para os alunos manterem a saúde do cérebro em dia e ocuparem o tempo com divertimento e qualidade de vida em um momento de reclusão social.

Saúde para o cérebro. Foto: Reprodução.

Os educadores estão apostando em desafios e jogos, partidas de ábaco online, orientações para a prática de exercícios cognitivos dos livros do curso e atividades no SUPERA Online, plataforma virtual que integra a metodologia. Os alunos ainda têm atendimentos individuais para tirar dúvidas e garantir a efetividade dos exercícios realizados.

“Está sendo uma experiência muito bacana; estamos tendo uma receptividade muito grande por parte dos alunos. Além do apoio que estamos tendo, eles estão percebendo o quão importante são essas atividades nesse momento, para a saúde mental e para o bem-estar”, diz Sheila Voos, diretora da unidade SUPERA Brasília.

Irla é aluna do SUPERA junto com suas filhas Luiza e Lívia. Juntas, elas têm aproveitado as tardes livres para continuar a prática da ginástica para o cérebro em casa: “Realizamos as atividades com o ábaco, o Tangram, Abrindo Horizontes (livros com exercícios cognitivos) e outras que a equipe do SUPERA nos envia por vídeos e plataformas digitais. É muito bom não ficar parada.”

Além disso, mesmo para quem não é aluno da rede de escolas, o SUPERA disponibilizou o acesso gratuito à sua plataforma online de exercícios para o cérebro por 30 dias.

Todos que quiserem saber na prática como funciona a ginástica para o cérebro e se divertir com as atividades durante este período de quarentena poderão se beneficiar da plataforma virtual de exercícios. Clique aqui para saber mais.

Benefícios

Manter o cérebro ativo com atividades que tiram os alunos da zona de conforto traz diversos benefícios, como a manutenção da memória e da atenção, estímulo da criatividade, melhora do raciocínio lógico. As atividades propostas são desafiadoras e possuem um grau de desafio crescente, estimulando o desenvolvimento da autoestima, da capacidade de resolução de problemas e o trabalho em equipe.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário