SAÚDE

Pirituba concentra mais de 2.400 casos confirmados de Covid-19

Publicado em 9/6/2020 às 11h59

Por Cristina Braga

A Supervisão Técnica de Saúde de Pirituba/Jaraguá confirmou nesta terça, 9, que a região conta com 2.425 casos confirmados de COVID-19; sendo 195 óbitos e 1.345 casos em investigação.

Ações de Bloqueio nas ruas

Com objetivo de conscientização sobre o COVID- 19 nas vias públicas, estão sendo feitas juntamente com a CET, ações de bloqueio como verificação da temperatura aplicação de álcool nas mãos dos motoristas e distribuição de kit com folder de orientação e entrega para o motorista de máscaras, “sempre com viés educativo feito pela Saúde”, enfatiza o Supervisor de Saúde de Pirituba e Jaraguá Wagner Fracini.

No último dia 6, a UBS Interativa, no Jaraguá, contou com a equipe de saúde realizando a vacinação contra a gripe (Influenza) e também distribuindo máscaras e cestas básicas à população.Segundo Fracini está circulando também pelos bairros de Pirituba, Jaraguá e São Domingos, o ‘CovidCAR’. O veículo é dirigido aos pontos de  maior concentração da população, dando orientações pelo alto falante de prevenção, medidas higiênicas, isolamento social.