SAÚDE

Região da Lapa recebe ação de desinfecção em locais de maior circulação de pessoas

Publicado em 27/7/2020 às 11h10

Por Cristina Braga

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a rede de drogarias Farma Conde, realizou na última semana ação de desinfecção de ruas, calçadas e locais públicos com grande circulação de pessoas na região da Subprefeitura Lapa.

Durante a operação foi utilizado o hipoclorito de sódio, componente químico da água sanitária, que dissolvido em água não oferece risco para o ser humano ou animais, mas elimina com eficiência o vírus que causa a covid-19. Para auxiliar na ação, a Sabesp cedeu caminhões de água de reuso.

Os trabalhos se concentraram em ruas de maior movimentação, além de sedes e arredores do centro de treinamento do São Paulo Futebol Clube, da Polícia Civil, da Arena Palmeiras, da comunidade Água Branca, do Nacional Atlético Clube, da Polícia Federal, da Escola de Samba Mancha Verde e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Para o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, a ação reforça a importância da participação da iniciativa privada na administração pública. “Quando o coletivo é colocado em primeiro lugar em iniciativas que unem esforços do público e do privado, todos ganham”, disse.

Foto: Divulgação

Abaixo, uma das áreas da desinfecção realizada pela Farma Conde 

Foto: divulgação