SAÚDE

São Paulo registra primeira morte provocada por coronavírus no Brasil

Publicado em 17/03, às 11h55

Por Priscila Perez

O novo coronavírus fez sua primeira vítima fatal em São Paulo. Segundo o governo estadual, trata-se do primeiro caso de morte no Brasil ocasionada pela doença. O homem tinha 62 anos e apresentava histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática (aumento benigno da próstata). Nesta terça-feira, 17 de março, os médicos que compõem o Centro de Contingenciamento do Novo Coronavírus em São Paulo darão mais detalhes sobre a vítima e as circunstâncias da morte (se viajou para o exterior ou teve contato com alguém contaminado). O governo paulista acredita que o surto terá duração de quatro a cinco meses.

Paulistanos utilizam máscaras na Avenida Paulista. Foto: Reprodução/Guilherme Gandolfi/Futura Press/Estadão Conteúdo.
Principal arma contra o Covid-19

Lavar as mãos com água e sabão é um ato de higienização muito eficaz contra o novo coronavírus. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), esse simples hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias. Mas você sabia que tem um jeito certo? Além de movimentar as mãos debaixo d’água, é importante utilizar uma quantidade de sabão generosa para que a espuma cubra toda a superfície das mãos. Outra dica é esfregá-las por 20 segundos, pacientemente, atentando-se para os espaços entre os dedos. O Instituto Butantan fez um vídeo com o passo a passo para lavar corretamente as mãos. Confira:

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário