SAÚDE

Sarampo causa mais quatro mortes no Estado de São Paulo; já são 6.387 casos confirmados

Publicado às 11h30

Por Priscila Perez

Mesmo com as campanhas de vacinação, o sarampo fez mais quatro vítimas no Estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, uma bebê de 11 meses da capital, uma moradora de Itanhaém de 46 anos, outra de Francisco Morato, de 59 anos, e um jovem de 25 anos de Osasco morreram em decorrência da doença.

Vacinação contra sarampo. Foto: Reprodução EPTV

A pasta confirma a existência de 6.387 notificações no Estado, sendo 5.411 confirmadas em laboratório. Desse total, a capital paulista acumula 3.760 casos, o equivalente a 58,86%.

O que chama atenção é que três das quatro vítimas não tinham histórico de imunização, apesar de todo o alarde em relação à vacinação. A vacina que previne o sarampo é a tríplice viral, que também atua contra a rubéola e a caxumba.

Para aumentar a adesão à campanha, o Ministério da Saúde realizará, a partir da próxima segunda-feira, 7, uma nova etapa de vacinação até o dia 25 com doses para crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Já a segunda etapa ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro e será voltada à população de 20 a 29 anos.

Procure imediatamente um serviço de saúde diante dos seguintes sintomas:

  • Manchas vermelhas pelo corpo;
  • Febre;
  • Coriza;
  • Conjuntivite;
  • Manchas brancas na mucosa bucal.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário