SAÚDE

SP busca shoppings e estádios para ampliar vacinação contra covid-19

Publicado em 22/04/2021 às 10h

Por Redação/R7

Segundo secretário municipal de Saúde, prefeitura precisa de mais postos para as próximas fases da campanha de imunização

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou nesta quarta-feira (21) que a Prefeitura de São Paulo precisa de novos postos de vacinação contra a covid-19 para as próximas etapas da campanha de imunização. Segundo ele, até o início de maio será preciso ampliar de 8 a 12 postos na capital.

Edson Aparecido explica que os pontos atuais da vacinação foram cedidos à prefeitura sem qualquer custo. Agora eles procuram parcerias com mais shoppings e estádios de futebol.

Para evitar aglomeração nos postos, o planejamento é concentrar a segunda dose em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a primeira dose em drive-thrus e demais postos.

De acordo com o secretário, as equipes da Saúde estão fazendo um trabalho de busca ativa das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose e, assim, não tiveram a imunização completa contra o novo coronavírus.

Nesta quarta, teve início a vacinação de idosos com 66 e 65 anos. O público-alvo é de 205 mil pessoas na capital paulista. A previsão é de que até 90% das pessoas dessa faixa etária sejam imunizadas em dois dias.

Na sexta-feira (23), começa a vacinação de 110 mil pessoas com 64 anos. Até o dia 6 de maio todas as pessoas acima de 60 anos serão vacinadas, o que representa 600 mil pessoas. Ainda em maio, a prefeitura prevê o avanço da vacinação aos profissionais de saúde abaixo de 47 anos.

De acordo com o Plano Estadual de Imunização, no dia 10 de maio, pessoas com comorbidades poderão ser vacinadas, entre elas pacientes renais em diálise, transplantados e com Síndrome de Down. No dia 11 é a vez dos trabalhadores do Metrô e CPTM e, no dia 18, de motoristas e cobradores de ônibus da capital. A estratégia será vacinar a categoria nas garagens de ônibus.

Já foram vacinados na capital até o momento 2 milhões e 700 mil pessoas entre primeira e segunda dose. A orientação é que as pessoas esperem 14 dias entre a vacinação da influenza e a da covid-19. Se a pessoa teve a doença, só poderá se vacinar depois de 28 dias.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Mauvais œil/bonne étoile
  • bonne étoile/mauvais œil
  • Nat cleans the squids
  • Ramadan lamp
  • Nat
  • Buster
  • En quête d'objets objets d'enquête
  • Bastien
  • Matteo