SAÚDE

Terminal Lapa terá testagem rápida de HIV na próxima segunda-feira

Publicado em 06/12, às 8h30

Por Priscila Perez

Os usuários do Terminal Lapa terão à disposição na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, testes rápidos de HIV. A ação, que acontece das 11h às 16h, é uma realização da SPTrans em parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS e a SPUrbanuss.

Testagem rápida de HIV no Terminal Lapa. Foto: Ministério da Saúde/Reprodução.

Além dos exames feitos pelos profissionais, serão distribuídos kits de autotestes para que o usuário possa realizar a testagem onde quiser, preservativos e informativos sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa não vai interferir no funcionamento do terminal nem na operação das linhas. Quanto ao resultado, é possível identificar o HIV dentro de 30 minutos. “Dali, você já sai com o diagnóstico. Por isso que a gente chama de teste rápido. E aí você já pode iniciar o tratamento mais cedo possível, de modo que possa evitar a Aids”, explica Gerson Pereira, diretor de Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde (DIAHV).

Testagem rápida de HIV
  • Quando: 9 de dezembro, das 11h às 16h;
  • Quanto: testes gratuitos;
  • Onde: Terminal Lapa, na Praça Miguel Dell Erba, 50 – Lapa

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário