SAÚDE

Vacinação antiCovid segue prioritária para adolescentes de 12 a 14 anos e idosos acima de 90 anos

Publicado em 10/09/2021 às 09h

Via SMS (Secretaria Municipal da Saúde de SP)

Nesta sexta-feira (10), a cidade de São Paulo segue aplicando a dose de reforço da vacina antiCovid para idosos acima de 90 anos. Para se vacinar, basta comparecer aos postos com o comprovante de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A aplicação da dose adicional (DA) pode ser feita com o imunizante contra a Covid-19 que estiver disponível na unidade de saúde. Vale ressaltar que para receber a DA o idoso deve ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Estão abertas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas com aplicação de primeira dose (D1) para os adolescentes e demais grupos elegíveis, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que estão aplicando as segundas doses (D2) aos grupos elegíveis. Todos os postos fazem aplicação da dose adicional.

Adolescentes de 12 a 14 anos

A vacinação dos adolescentes de 12 a 14 anos também segue prioritária na capital. Os jovens devem procurar uma UBS ou AMA/UBS Integrada para se vacinar, acompanhados pelos pais ou responsável. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

Documentação e pré-cadastro

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documentos de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, em formato impresso ou digital. No caso dos adolescentes são aceitos comprovantes de endereço em nome dos pais ou responsável.

O site De Olho na Fila deve ser consultado antes do deslocamento, ele aponta a movimentação de pessoas e ajuda a evitar aglomerações nas unidades. O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já também agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

10 de setembro de 2021 (sexta-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

Imagem: Reprodução/SMS

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário