SAÚDE

Vacinação contra o sarampo tem Dia D nas UBSs neste sábado; ação é destinada a jovens de 20 a 29 anos

Publicado em 29/11, às 11h50

Por Priscila Perez

As Unidades Básicas de Saúde da capital irão abrir as portas neste sábado, 30 de novembro, para promover o Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação é voltada a jovens de 20 a 29 anos que ainda não se imunizaram contra doença. De acordo com o Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com o maior número de casos. São mais de 13 mil registros e 14 mortes, sendo cinco vítimas só da capital. Por isso, todo o cuidado é pouco.

Vacinação contra o sarampo. Foto Milton Michida/Governo de SP.

Quem precisar se vacinar deve comparecer à unidade mais próxima com a carteirinha de vacinação. É por meio dela que o profissional de saúde verificará a necessidade da aplicação da dose, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola (a tríplice viral). A Secretaria de Estado da Saúde confirma que 9,8 mil jovens foram imunizados contra doença desde o dia 18 de novembro, quando teve início a segunda etapa da campanha nacional.

Clique aqui para verificar a unidade mais próxima

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário