SAÚDE

Veja como será o funcionamento das unidades de saúde durante as festas de fim de ano

Publicado em 20/12, às 8h40

Por Priscila Perez

Alguns serviços da rede municipal de saúde terão um esquema diferenciado de funcionamento durante as festas de fim de ano. Neste período, é importante verificar os horários de atendimento e se a unidade em questão estará aberta.

UPA recém-inaugurada em Perus. Foto: Marcelo Pereira/Secom.
Veja como será:

Hospitais, prontos-socorros, AMAs 24h e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão ininterruptamente nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro. As AMAs 12h, que abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão normalmente das 7h às 19h. Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, estarão fechadas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os CAPS III (24h) não abrirá ao público.

As AMAs Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, estarão fechados nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e também nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (ano novo). Estas unidades funcionarão normalmente nos demais dias, das 7h às 19h.

Os Hospitais Veterinários, localizados nas zonas leste e norte, não abrirão no Natal (25) e no dia 1º de janeiro. Nos dias 24 e 31 (véspera de Natal e de ano novo), o Hospital Veterinário da zona leste abrirá para atendimento de plantão das 7h às 12h. Nos demais dias, as duas unidades funcionarão normalmente, a partir das 5h45.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário