TURISMO

Conheça o charme singular e as belezas da estância hidromineral de Serra Negra, a 143 km de SP

Publicado em 05/12, às 9h

Com informações do Governo de São Paulo

Uma mescla de atrações como ecoturismo, estrutura hoteleira de qualidade, espaços para banhos medicinais e a variedade de malhas faz da estância hidromineral de Serra Negra uma das cidades mais visitadas do Estado de São Paulo. E é Serra Negra, fundada no começo do século 19, a dica de passeio de hoje. Confira um pouco mais da história do município:

Uma cidadezinha no alto da serra, cuja vegetação intensa, quando vista de longe, a torna muito escura, dando assim origem a seu nome: Serra Negra. Saindo da capital, pela Anhanguera, a uma distância de 152 km, no pé da Serra da Mantiqueira, a estância hidromineral tem como forte o turismo de compras e rural.

Teleférico de Serra Negra. Foto: Paulo Gil.

O comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. A Rua Coronel Pedro Penteado centraliza a maioria das lojas com os produtos de fabricação local.

Já o turismo rural oferece a visitação em propriedades que desenvolvem desde o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos à fabricação de queijos e vinhos. A Cachoeira dos Sonhos, de propriedade particular, é aberta ao público e também entra na rota ecológica. Além da queda d’água natural e a natureza preservada, o local possui restaurante, piscinas e chalés para aluguel.

Além disso, Serra Negra tem um clima agradável. Durante quase o ano todo, as temperaturas giram em torno de 23 graus, oferecendo, assim, a possibilidade de o turista aproveitar, ao máximo, diferentes atividades.

Passeio de charrete. Foto: Alexandre Battibugli.

Geralmente, quem vai passear aos finais de semana ou em um feriado prolongado na cidade, não deixa de mergulhar nos banhos medicinais. Além de fazer bem à saúde, imergir nas águas da cidade tem efeito relaxante. Por toda a estância há lugares públicos e privados que oferecem este serviço.

Charme singular de Serra Negra. Foto: Governo de São Paulo.

Já os visitantes apaixonados pelo turismo ecológico também têm muito o que explorar. Desde um passeio a cavalo para observar as belezas das montanhas, pesca pelos rios e lagos ou praticar trekking ou bird watching em viveiros.

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, que dá um charme especial ao centro da cidade, é datada de 1828.

Igreja Nossa Senhora do Rosário. Foto: Reprodução.

Serra Negra ainda traz uma curiosidade: a Cidade dos Brinquedos, uma espécie de Disneylândia dos Robôs feita totalmente de materiais reciclados. Fora isso, a estância conta com uma gama de opções de lojas de malha e artigos de couro. Um destino convidativo bem próximo de São Paulo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário