TURISMO

Festa da Uva tem último fim de semana em Jundiaí

Publicado em 31/01, às 9h30

Por Priscila Perez

O fim de semana será de despedida em Jundiaí. É quando termina a animada Festa da Uva, em sua 37ª edição. Com atividades gratuitas, entre competições sobre os melhores cultivos da região, apresentações teatrais e a famosa pisa da uva, em que o público é convidado a pisotear a fruta ao som de música italiana (quase como em uma novela da Globo), a festividade faz parte do calendário regional e ocorre no tradicional Parque da Uva, a 58 km de São Paulo.

O público também poderá degustar quitutes feitos de uva, desde geleia a cachaças – isso mesmo. Além das compotas convencionais, serão oferecidos pães e até cocadas, tudo vendido pelos produtores locais. Se preferir degustar um bom vinho (e até levar para casa), a 8ª Expo Vinho acontece no mesmo lugar. Como acompanhamento, a dica é experimentar a coxinha de queijo, item famoso no cardápio local e que integra o patrimônio imaterial da cidade.

Festa da Uva em Jundiaí. Foto: Divulgação.
Como chegar?

Os visitantes podem até Jundiaí pela Linha 7-Rubi ou pelo Expresso Turístico Jundiaí. Neste sábado, a saída na Estação da Luz será às 8h30. A passagem de ida e volta custa R$ 50.

Festa da Uva
  • Quando: sexta, das 18h às 22, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 21h.
  • Onde: Pq. Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, na Av. Jundiaí, s/n – Jundiaí.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário