TURISMO

História do rio Tietê pode ser conhecida no Museu de Energia de Salesópolis já reaberto

Publicada em 25/11/2020 às 11h49

Por Cristina Braga

Museu da Energia de Salesópolis reabre para visitação, depois de muitos meses fechado, por conta da pandemia. O local passa a receber o público em grupos de dez pessoas.Instalado em um parque formado por trechos remanescentes da Mata Atlântica, o museu conta com uma usina hidrelétrica inaugurada em 1913.

O espaço oferece atividades educativas e culturais, com visitas orientadas e trilhas, tratando de questões sobre energia e meio ambiente, além de contar a história do Rio Tietê, sua ligação com a eletricidade, a grande importância o rio para a Pequena Central Hidrelétrica de Salesópolis (PCH Salesópolis) e a qualidade de suas águas atualmente.

Ingressos

Inteira: R$ 5,00 | Meia-entrada: estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, jovem de baixa renda com ID Jovem | Isenção: escolas públicas (mediante agendamento, entrega de ofício e declaração), professores, maiores de 60 anos, guias e monitores de turismo, policiais civis, militares e guardas municipais, grupos em situação de vulnerabilidade, instituições sem fins lucrativos e funcionários das empresas mantenedoras da Fundação Energia e Saneamento.ENTRADA GRATUITA: aos sábados, a todos os públicos.
Os interessados devem agendar as visitas no site da instituição https://mla.bs/2c400e