TURISMO

Qual o melhor caminho para Machu Picchu?

Publicado por Miriã Arruda, às 19h

Machu Picchu/Foto: Miriã Arruda

E se eu te falar que não existe a melhor forma de chegar a Machu Picchu? É tudo questão de experiência.

Quando eu me organizei, queria o mais barato. Mesmo que eu precisasse fazer trilha em algum trecho. Mas nos meus planos também estava andar naqueles trens com teto de vidro. E esse seria o meu melhor jeito de chegar em Águas Calientes, a cidade base de Machu Picchu.

Para lá, não tem estrada. Você deve sair de Cusco de van até Ollantaytambo e pegar um trem (escolhi o mais barato entre Inca Rail e Peru Rail e deu U$ 60 ida e volta, esse valor costuma ser o do trecho), que dá quase 4h todo o percurso. Ou ir de van de Cusco à hidrelétrica (6h, aproximadamente) e caminhar pela ferrovia por 2h até Machu Picchu Pueblo.

Já na cidade, você pode subir ao parque a pé (+ 2h subindo por caminho de pedra) ou de van, por U$ 12 o trecho. Minha ideia inicial era subir de van e descer pela trilha. Mas, sinceramente, depois de mais de 10 dias andando por longas trilhas pelo país, o que eu queria mesmo era conforto.

Mas antes…

Compre o ingresso para Machu Picchu (152 soles sem Huayna Picchu (R$ 187,98) e ticket do trem com antecedência. A van para subir ao parque você consegue comprar na hora.

E aí, qual você escolheria? Ah, já esteve em Machu Picchu? Conta aqui como foi.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário