TURISMO

Veja ótimas dicas gastronômicas do que comer em Monte Verde

Publicado às 13h40

Situada na Serra da Mantiqueira, na divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, a pequena Monte Verde é cenário ideal para aproveitar as baixas temperaturas durante os meses de inverno e também desfrutar da gastronomia local.

Selecionamos três opções gastronômicas do distrito que oferecem da culinária local a internacional.

Villa Donna:

Com perfil de um “bistrô”, o restaurante oferece cardápio artesanal com pratos feitos na hora. O serviço é cordial e hospitaleiro em um ambiente charmoso e aconchegante.

As massas são artesanais e os risotos diferenciados, experimente o risoto da Cumadre, uma reeleitura da galinhada e que representa a culinária italo-mineira

Cantina Portale Di Napoli

Sob o comando do Chef Severino e sua esposa Rosângela, o Portale Di Napoli oferece o melhor da culinária italiana.

A sugestão do chef é o Polpettone Con Linguine Alla Crema Com Funghi Freschi composto por molho branco e cogumelo shitake.

Provence Cottage & Bistrô

Com influência francesa, o espaço prioriza a utilização de ingredientes locais, produzidos na região, em um menu fechado que muda conforme a disponibilidade dos pequenos produtores da região. O espaço recebe somente 24 pessoas por noite e abre somente aos finais de semana e feriados.

Onde ficar

O Hotel Saint Michel é um verdadeiro refúgio.  Com aconchegantes apartamentos, além de belos chalés privativos, o hotel também oferece opções de hospedagem para um número maior de pessoas, incluindo acomodações com dois ou três andares. Há varandas, lareira, ofurô, hidromassagem dupla e produtos L’Occitane.

A propriedade conta com estrutura para total relaxamento e lazer. Academia e uma sala de leitura são algumas das atividades oferecidas para os hóspedes. A piscina coberta e aquecida é ideal para os dias de baixas temperaturas.

A área dedicada para as crianças disponibiliza charmosa brinquedoteca que de forma lúdica diverte as mais variadas faixas etárias. Vídeo game, livros e diversos brinquedos são algumas das opções de entretenimento para os pequenos. O contato com a natureza que rodeia a propriedade também é uma atração à parte.

O Saint Michel também oferece o melhor da gastronomia mineira com toques de cozinha internacional.  As fondues são destaques e combinam perfeitamente com o clima local, garantindo sabores marcantes para os visitantes. O chá da tarde é uma tradição com quitutes locais.

 

Serviço:

Hotel Saint Michel
Av. Sol Nascente, 365, Monte Verde, MG
Diárias para casais nos finais de semana de agosto a partir de R$770.
saintmichel.com.br

Villa Donna
Rua Rolinha, 33
http://www.villadonna.com.br/

Portale Di Napoli
Avenida Monte Verde, 215
https://www.portaledinapoli.com.br/

Provence Cottage & Bistrô
Rua Cedrus Libani, 380
https://www.provencecottage.com.br/bistr

 

Gabriel Cabral

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário