COTIDIANO

Assaltantes invadem sede da TV Cultura na Água Branca; ação durou três horas

Publicado às 13h15

Por Priscila Perez

A sede da TV Cultura, na Água Branca, foi invadida por assaltantes no último domingo, 6 de outubro, por volta das 7 horas da manhã. Armados, os criminosos renderam os seguranças e entraram na emissora. O assalto durou três horas, de acordo com a Polícia Militar. Ao final, arrombaram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que foram explodidos com maçarico, e levaram consigo um terceiro equipamento.

Funcionários da TV foram mantidos reféns durante o roubo
Caixas eletrônicos foram explodidos. Foto: Arquivo/Tv Cultura.

Nesse período, 25 funcionários foram mantidos como reféns e seus pertences também foram levados. Houve ainda registro de agressões e coronhadas. Segundo a TV Cultural, “o grupo era formado por 12 assaltantes vestidos com camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta”.

Google Street View
Entrada da TV Cultura. Foto: Google Street View.

A Polícia conseguiu identificar a localização dos criminosos ao rastrear o celular de uma das vítimas. Durante a fuga, os criminosos seguiram pela Avenida Inajar de Souza, mas a Polícia os perdeu de vista.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp).

Assaltantes rendem funcionários da TV Cultura e roubam caixas eletrônicos
Ação criminosa na sede da emissora. Foto: Divulgação/TV Cultura.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário