COTIDIANO

Famílias receberão cartão com R$ 215 para comprarem uniforme; aulas começam no dia 5

Publicado em 15/01, às 12h

Por Priscila Perez

Com o cancelamento da licitação que forneceria o uniforme escolar aos alunos da rede municipal, muitas famílias ficaram preocupadas com a possibilidade de não recebem os kits até o início do ano letivo, previsto para o dia 5 de fevereiro. A reprovação em massa das 20 empresas participantes da concorrência surpreendeu a Prefeitura de São Paulo, que foi obrigada a anunciar um “plano b” para suprir toda a demanda por uniformes.

Rede municipal volta às aulas no dia 5, Foto: Lalo de Almeida/Folhapress.

Em fevereiro, pais e responsáveis receberão nas escolas um cartão bancário com R$ 215. A compra das vestimentas deverá ser realizada em lojas credenciadas pela Secretaria da Educação, distribuídas em toda a cidade. Segundo o secretário Bruno Caetano, os pontos de venda serão fiscalizados pela pasta para garantir a qualidade dos produtos fornecidos. Com o dinheiro em mãos, as famílias poderão comprar as peças que julgarem necessárias.

Entenda o caso

Segundo o prefeito Bruno Covas, a qualidade dos uniformes não atendeu ao padrão exigido pelo edital. Cerca de 661 mil kits com camisetas, meias, jaqueta, calça, blusão, bermuda e tênis deveriam ser fornecidos pelas empresas vencedoras ao final do processo.

Uniforme escolar. Foto:: Divulgação/Prefeitura de São Paulo.

A reprovação ocorreu após “testes de análise” realizados em novembro pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo IBTEC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos). Em entrevista à Rádio CBN, Covas confirmou que as três primeiras colocadas de cada lote foram reprovadas. As camisetas ficaram cheias de bolinhas, e os tênis machucavam os pés.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)