COTIDIANO

Greve confirmada e CPTM com funcionamento parcial de linhas nesta quinta, 15

Publicado em 15/07/2021 às 08h30

Por Redação/via Metrô CPTM

Linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa amanheceram fechadas enquanto as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, estão funcionando a partir de Palmeiras-Barra Funda até Caieiras e Barueri, respectivamente

Duas das sete linhas da CPTM permaneciam fechadas no início da operação desta quinta-feira, 15 de julho, após os sindicatos ligados aos ferroviários terem decidido em assembleia entrar em greve no dia anterior. Outas duas operavam de forma parcial enquanto as demais abriram normalmente.

Ao contrário do Metrô, que é representado por uma entidade apenas, existem vários sindicatos na CPTM, uma herança dos tempos em que as linhas eram parte de companhias ferroviárias diferentes.

Os funcionários querem pleitear sobretudo o pagamento do PPR, que até hoje não foi depositado pela CPTM.

Acompanhe abaixo as principais novidades sobre o dia de greve:

06:45 – As linhas do Metrô abriram normalmente nesta quinta-feira.

05:15 – As linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operam normalmente, com exceção do Expresso Aeroporto, que está suspenso até o dia 19 por motivos de obras.

05:10 – A CPTM confirma que as linhas 9-Esmeralda e 10-Turquesa não estão operando. A Linha 7-Rubi mantém operação parcial entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras. Já a Linha 8-Diamante opera entre Barueri e Palmeiras-Barra Funda, onde é possível utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô.

Imagem: Reprodução/Unsplash 

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário