COTIDIANO

Licença de funcionamento para pequenos negócios tem prazo prorrogado

Documento provisório terá validade até 31 de dezembro de 2020

Publicado às 10h30

Por Cristina Braga

No último dia 13, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um novo prazo para que as empresas instaladas na capital paulista solicitem o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado. O documento autoriza uma empresa a funcionar por dois anos sem o alvará de funcionamento definitivo. Agora, com a aprovação do projeto pelos vereadores, a licença provisória terá validade até 31 de dezembro de 2020.

O texto, apresentado na forma do Projeto de Lei 543, de 2017, ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Bruno Covas. Com o Auto de Licença de Funcionamento Condicionado, a ideia é que a Prefeitura não interdite, de imediato, imóveis irregulares, permitindo ao empresário continuar as atividades enquanto resolve os problemas na edificação. Essa licença provisória é emitida para imóveis de até 1,5 mil metros quadrados de área construída, utilizados por empresas que atuem no comércio, indústria, prestação de serviços ou realizem atividades institucionais. Para obtê-la, segundo a Prefeitura, é necessária a análise da situação do imóvel por um responsável técnico.

Para edificações com área construída menor ou igual a 150 m², a solicitação do Auto de Licença de Funcionamento Condicionado pode ser feita pela internet, no site da Prefeitura (www.capital.sp.gov.br).
No caso de imóveis acima de 150 m², até o limite de 1,5 mil m², há a necessidade de inspeção mais rigorosa para atestar as condições locais de higiene, salubridade, segurança, acessibilidade, entre outras exigências previstas
na legislação municipal.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise