COTIDIANO

Mudança no Plano Diretor vai viabilizar uso de verba do Fundurb para obras viárias

Publicado às 11h35

Por Priscila Perez

Quantas vezes não citamos que a Ponte da Raimundo, a tão aguardada ligação Pirituba-Lapa, vai receber verba do Fundurb? Pois é, agora os recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano, oriundos de empresas que constroem acima do limite permitido por lei, também poderão ser utilizados pela Gestão Bruno Covas em obras viárias, para a recuperação e implantação de vias estruturais.

Ponte Pirituba-Lapa terá recursos do Fundurb
Ponte da Raimundo vai receber recursos do Fundo. Foto: Edson Vieira/Folha Noroeste

Fundurb

A alteração no artigo 240 do Plano Diretor foi realizada na última quarta-feira, 9 de outubro, pela Câmara Municipal. Mas a novidade não foi uma unanimidade na Casa. Alguns vereadores alegaram que a mudança privilegia o transporte individual. Até então, esse dinheiro era aplicado em parques, projetos habitacionais e transporte coletivo, como ciclovias.

Para o vereador Fábio Riva (PSDB), a alteração vai possibilitar mais investimento em transporte público, melhoria de vias e na segurança dos pedestres. Contudo, quem se posiciona contra alega que não houve debate, muito menos audiências públicas com a população.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário