COTIDIANO

Pais de alunos da rede municipal vão utilizar aplicativo de celular para comprarem uniforme

Publicado em 21/01, às 12h15

Por Priscila Perez

Com o cancelamento da licitação que forneceria os uniformes escolares aos alunos da rede municipal, a Prefeitura de São Paulos adotou um plano B para garantir o abastecimento.

Em vez de receberem diretamente os kits, os pais e responsáveis pelos estudantes receberão R$ 215 para a compra do material em lojas licenciadas pela administração municipal. Para quem tem acesso a smartphone, esse crédito será disponibilizado por meio de aplicativo. Já para as famílias que não possuem celular, será enviado um código, ou mesmo um cartão pré-pago, autorizando a transação. A vantagem deste sistema é que as peças poderão ser adquiridas ao longo do ano letivo. Além disso, com o dinheiro em mãos, as famílias poderão compor os kits com as peças que julgarem necessárias. Até então, os alunos da rede recebiam calça, moletom, jaqueta, cinco camisetas, bermuda, cinco meias e tênis.

Alunos da rede municipal. Foto: Divulgação.

Para tornar tudo isso possível, a Prefeitura anunciou que irá lançar, ainda nesta semana, duas licitações: uma para selecionar a empresa responsável pelo aplicativo e outra para credenciar as confecções que fornecerão os uniformes. O investimento previsto é de R$ 130 milhões.

Apesar da solução, haverá atraso na entrega dos produtos. A expectativa é que 660 mil estudantes recebam seus uniformes após o início das aulas, previsto para o dia 5 de fevereiro. “O meio de pagamento deve ser disponibilizado no final de fevereiro, início de março”, aponta o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário