COTIDIANO

Pontes e viadutos da cidade recebem obras emergenciais; cinco estão em andamento

Publicado em 13/11, às 12h50

Por Priscila Perez

Um ano depois do viaduto da Marginal Pinheiro ceder dois metros, bem próximo ao Parque Villa-Lobos, vistorias e obras foram realizadas em caráter emergencial para garantir a segurança dessas estruturas.

Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros. Foto: Ronaldo Silva/Futura Press.

Cerca de 126 endereços passaram pelo pente-fino da Prefeitura, e doze deles realmente necessitavam de reparos emergenciais, como as pontes da Casa Verde, Limão e Freguesia do Ó, na zona noroeste, cujas obras já foram concluídas. Além delas, outras cinco estão em andamento, beneficiando a Ponte do Jaguaré e o Viaduto Miguel Mofarrej. O balanço foi divulgado pela administração municipal nesta quarta-feira, 13 de novembro.

Interdição é parcial na Ponte do Jaguaré. Foto: Estadão Conteúdo.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, os reparos efetuados em pontes, viadutos, passarelas e pontilhões consumiram, até o momento, R$ 37,9 milhões. Com as obras, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) garante que essas estruturas estão seguras. “Do ponto de vista de emergência de risco, eu posso dizer que elas têm segurança conforme os informes dos relatórios técnicos”, afirma. Ele explica que, a partir das vistorias, foram realizadas intervenções emergenciais para assegurar a utilização dessas estruturas por motoristas e pedestres.

Estão em andamento dois editais para a contratação de 37 laudos estruturais, cujos envelopes deverão ser abertos nos dias 3 e 18 de dezembro. A SPObras ainda pretende lançar mais licitações até o dia 21 de dezembro, contemplando outros 71 endereços.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário