COTIDIANO

Pontos de ônibus da capital devem receber 240 câmeras de segurança

Publicado às 12h10

Por Priscila Perez

Um convênio entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo e a empresa Otima vai possibilitar a instalação de 240 câmeras de segurança em 120 pontos de ônibus na capital paulista. O objetivo é coibir a ocorrência de crimes nesses locais, como abusos e roubos – tão comuns no entorno.

Foto: Google Street View.

O termo de cooperação, que terá a duração de dois anos, foi publicado no último sábado, 5 de outubro, no Diário Oficial do Município. Durante os próximos dias, outras empresas interessadas poderão se manifestar sobre a oportunidade.

Decreto da Secretaria de Segurança de São Paulo. Foto: Reprodução.

A instalação dos equipamentos de vigilância levará em conta as estatísticas criminais dos abrigos, os quais também deverão ter publicidade e sinal de Wi-Fi. Segundo a pasta, as imagens geradas são transmitidas em tempo real pela plataforma City Câmeras. Pelo decreto, a empresa Otima não investirá nos equipamentos, cedendo apenas os espaços.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo realizará o mapeamento dos pontos de instalação, “observando a necessidade de monitoramento de cada região da cidade”. Também caberá à pasta a instalação, operação e manutenção das câmeras e equipamentos

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário