COTIDIANO

Prefeitura inicia pagamento de bolsa a crianças que aguardam vaga em creche

Publicado em 27/12, às 10h55

Por Priscila Perez

Cerca de 1.900 famílias em situação de vulnerabilidade social, cujos filhos – de zero a três anos – aguardam por vagas na educação infantil, passarão a receber mensalmente o benefício de R$ 200 como parte do programa municipal “Bolsa Primeira Infância”. O pagamento começa nesta sexta-feira, 27 de dezembro. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o benefício será suspenso imediatamente após a disponibilização da vaga.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo.

Não houve nenhum tipo de cadastro. As famílias foram identificadas por meio do CadÚnico (sistema que reúne informações sobre pessoas em situação de pobreza) e a inscrição junto à Prefeitura por vaga em creche. A Secretaria de Educação está notificando os contatos cadastrados via mensagem de texto sobre a disponibilidade do benefício.

Para sacar o valor, é necessário apresentar um documento com foto na agência recomendada pela pasta. O programa prevê o pagamento de R$ 200 por criança que aguarda vaga na rede municipal.

“O programa é uma garantia de que vamos chegar até mesmo àquelas crianças que a família ainda não matriculou para uma vaga em creche. Com esse benefício, o atendimento da população mais vulnerável está garantido”, afirma o secretário Bruno Caetano.

As famílias beneficiadas deverão manter a carteirinha de vacinação da criança em dia e participar de cursos de formação. Em janeiro, elas serão notificadas sobre estes dois critérios.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário