COTIDIANO

Prefeitura realiza censo em escolas municipais de ensino infantil e creches

Publicado às 12h30

Por Priscila Perez

Qual é o perfil socioeconômico das famílias dos estudantes da rede municipal? Para traçá-lo, a Prefeitura de São Paulo vai realizar uma pesquisa nas escolas de ensino infantil e creches da capital (EMEIs e CEIs) para saber qual a percepção dos pais ou responsáveis em relação ao ensino ofertado nas unidades. Até então, foram entregues questionários em 2.960 unidades da rede. O censo envolvendo o público mirim é inédito na cidade de São Paulo.

Creche na zona sul. Foto: Zanone Fraissat.

O caderno de perguntas conta com cem questões objetivas, as quais deverão ser respondidas até o dia 8 de novembro. Segundo o secretário da Educação, Bruno Caetano, o resultado da pesquisa será entregue pela Fundação Vunesp até o final de janeiro. “Muitas famílias também possuem filhos nas escolas de ensino fundamental, então já estão acostumadas com este tipo de questionário”, ressalta. Isso mesmo: uma pesquisa semelhante é aplicada aos pais dos alunos do ensino fundamental 1 e 2.

Ensino infantil

Por meio do questionário será possível analisar a percepção dos pais sobre o funcionamento das escolas e sobre o plano pedagógico da rede municipal. Cerca de 561.787 crianças participam da ação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário