COTIDIANO

Prefeitura reforça a frota de ônibus e alcança 92,31% em São Paulo

Publicado em 10/06/2020, às 11h

Por Cristina Braga

Muitos ônibus tem circulado cheios e com passageiros em pé. Depois de muitas queixas por parte da população, a Prefeitura, determinou que sejam adicionados 1.705 ônibus à frota de ônibus da cidade de São Paulo. O reforço é mais uma medida para reduzir a disseminação do coronavírus.

Com isso, a frota em circulação será de 11.828 veículos, ou 92,31% da frota operacional nos dias úteis pré-quarentena. A medida visa a garantir a segurança dos passageiros, motoristas e cobradores no transporte coletivo municipal, tendo em vista a previsão de reabertura gradual das atividades comerciais.

Outras Medidas
– Uso obrigatório de máscaras nos ônibus e terminais;
– Marcação no solo nos terminais para sinalizar a distância de um metro entre os usuários nas filas;
– Higienização dos ônibus entre as viagens, principalmente nos locais onde há contato dos passageiros como balaústres, corrimãos e assentos;
– Higienização do ar-condicionado;
– Limpeza dos terminais, plataformas e banheiros;
– Autorização do uso de cortina em “L” para proteção do motorista;
– Ações de orientação e conscientização sobre cuidados e higiene pessoal por meio de mensagens sonoras e cartazes nos terminais, redes sociais e no Jornal do Ônibus;
– Monitoramento diário para ampliação e remanejamento da frota, se necessário.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário