COTIDIANO

R$ 600 milhões em jogo: Prefeitura estuda vender terrenos municipais em bairros valorizados da cidade

Publicado em 18/10, às 12h

Por Priscila Perez

Cerca de R$ 600 milhões estão em jogo se a Prefeitura de São Paulo concretizar a venda de 41 terrenos públicos – todos localizados em bairros valorizados – à iniciativa privada. A comercialização desse pacotão imobiliário, que contabiliza 300 mil metros quadrados, foi aprovada pela Câmara Municipal pelo placar de 34 a 15 na última quarta-feira, 16 de outubro. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Desestatização e segue agora para sanção, ou veto, do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Além da cessão dos bens públicos, o projeto também autoriza a doação de duas áreas do município à UNIFESP e uma à União, que irá manter a atual concessão da Marinha do Brasil.

Bairros valorizados

Os imóveis estão espalhados pela cidade, mas, sobretudo, em regiões bem disputadas pelo mercado imobiliário como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição e Moema.

Moema, São Paulo. Foto: Divulgação.

Segundo Rogério Ceron, diretor da SP Parcerias, todos os terrenos listados ainda serão analisados pelo poder público antes de serem colocados à venda. “Há tranquilidade em afirmar que cada um desses imóveis vão ser objeto de análise, com um rito processual muito claro e transparente que garante que só serão alienadas, de fato, as áreas que não cumprem uma função pública relevante para o município”, explica.

Transtornos

Tudo isso, em teoria, para evitar inconvenientes à população. Porém, a atual lista inclui imóveis importantes, como o localizado na Rua Baluarte, 162, na Vila Olímpia. Há uma escola municipal nesse terreno e, ao lado, um centro de treinamento desativado. Na Consolação, outra escola também corre risco de ser despejada. E na Avenida Henrique Schaumann, um centro de convivência do idoso está no radar da Prefeitura.

Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros. Foto: Street View.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário