COTIDIANO

Segurança em escolas da rede municipal é feita pela GCM apenas durante a noite

Publicado em 29/10, às 12h

Por Priscila Perez

A substituição dos vigilantes que faziam a segurança 24 horas em escolas da rede municipal por guardas-civis metropolitanos virou realidade em algumas unidades. Cerca de três empresas não tiveram os contratos emergências renovados pela Prefeitura, desassistindo 174 escolas. Com isso, 400 profissionais deixaram de prestar o serviço de vigilância.

Vigilância em escolas pela GCM. Foto: Ronny Santos/Folhapress.

O resultado foi a presença de guardas-civis metropolitanos nessas unidades desde o último dia 17 de outubro como responsáveis pela segurança patrimonial. Ou seja, só estão cuidando do patrimônio. Contudo, o horário de trabalho é atípico: das 19h às 7h da manhã. No dia a dia, essas escolas estão funcionando sem vigilantes privados, mesmo com a necessidade de garantir a segurança de alunos e professores ao longo das aulas.

A situação é igualmente complicada para a GCM, já que parte de seu efetivo foi deslocado para a atividade, segundo o Sindicato dos Guardas Metropolitanos de São Paulo. Até o momento, das 11 empresas contratadas pela administração municipal para serviços de vigilância, oito ainda continuam conveniadas. A Prefeitura, por sua vez, esclarece que apenas os contratos que funcionavam em caráter emergencial foram encerrados, conforme determinação do TCM. São dois agentes da GCM por escola.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise