COTIDIANO

Vidas no Centro: ação registra mais de 25 mil atendimentos em 10 dias

Publicado em 16/04/2020, às 14h

Por Redação

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Assistência e Desenvolvimento Social, criou a Ação Vidas no Centro, iniciativa inédita que visa proporcionar condições básicas para realizar higiene pessoal aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social na região central cidade. O objetivo é minimizar o impacto da proliferação do coronavírus nesta população.

No dia 4 de abril, começaram a funcionar as estações na Praça da República e Praça Ouvidor Pacheco e Silva (Largo São Francisco). Ao longo da semana, foi a vez das outras cinco que também se encontram em pontos estratégicos no Triângulo SP e Centro novo. Nas unidades onde são oferecidos banhos, são entregues toalhas descartáveis e sabonete no local.

Com os atendimentos já em andamento, as estações com mais adesão são: Praça Ouvidor Pacheco e Silva (Largo São Francisco) com, em média, 900 atendimentos; Praça da Sé com 713 atendimentos por dia e Praça da República com 474 atendimentos por dia. Ao todo, já passaram 25 mil pessoas em 10 dias por todas as sete estações.

De acordo com a pesquisa censitária da população em situação de rua (2019), há 24.344 pessoas nesta condição na cidade, sendo que a maior concentração e circulação encontra-se na região Central, abrangida pela Subprefeitura Sé. Essa região soma 11.048 pessoas em situação de rua, sendo 3.455 delas acolhidas e 7.593 vivendo nas ruas.

Confira abaixo a relação completa de Estações da Ação Vidas no Centro:

Banhos e Sanitários

⦁ Praça da Sé
⦁ Praça da República
⦁ Praça Cívica Ulisses Guimarães (Parque Dom Pedro II)
⦁ Largo do Paissandu
⦁ Praça Ouvidor Pacheco e Silva (Largo São Francisco)
Estações exclusivas de sanitários:
⦁ Pateo do Collegio
⦁ Largo General Osório

Funcionamento: todos os dias, das 7h às 19h.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário