EDUCAÇÃO

Alunos das Etecs Jaraguá e Basilides são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 10/12, às 9h

Por Priscila Perez

Três alunos das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) da zona noroeste foram medalhistas na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Representando a Etec Jaraguá, o estudante André da Silva Filho conquistou a medalha de bronze na competição. Já Lucas Boris e Arthur Mori, da Etec Prof. Basilides de Godoy, foram prata e bronze, respectivamente.

Todos os medalhistas terão direito a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), voltado ao desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Alunos da zona noroeste fazem bonito na competição. Foto: Divulgação.

Criada em 2005, a olímpiada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Só neste ano, mais de 18 milhões de alunos participaram da competição, representando mais de 50 mil escolhas públicas e privadas do país.

A corrida pelas medalhas começou em fevereiro com as inscrições. A primeira prova foi aplicada em 21 de maio. Apenas em julho houve a divulgação dos selecionados para a segunda fase, cuja prova ocorreu no final de setembro. Os premiados foram anunciados no último dia 3 de dezembro.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário