EDUCAÇÃO

Aulas do ensino médio poderão ser retomadas em 3 de novembro

Publicado em 23/10/2020 às 9h40

Por Cristina Braga

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as aulas do ensino médio poderão ser retomadas na Cidade a partir do dia 3 de novembro. Já os ensinos infantil e fundamental terão que esperar uma nova autorização da Prefeitura.

O retorno vale para as redes municipal, estadual e privada de escolas da capital. A medida, no entanto, deve afetar mais as escolas estaduais e particulares, já que a Prefeitura tem apenas 8 escolas que oferecem o ensino médio na capital. A volta será voluntária para os pais e alunos.

O anúncio foi feito junto à divulgação dos resultados de um censo sorológico realizado com alunos e professores da rede municipal de ensino. O levantamento mostrou que 13,2% dos estudantes, docentes e profissionais ligados à educação já foram contaminados pela Covid-19. A análise dos professores que poderão retornar às atividades presenciais será feita a partir dos resultados do censo sorológico. No dia 19 de novembro será feita nova avaliação da possibilidade de retorno de mais alunos e professores.