EDUCAÇÃO

Centro de Estudos de Línguas tem vagas remanescentes para alunos da rede estadual

Publicado em 06/02, às 12h40

Por Priscila Perez

Os alunos da rede estadual que desejam aprender um novo idioma ainda podem se inscrever para vagas remanescentes do Centro de Estudos de Línguas (CEL). Na região noroeste, quatro escolas participam da iniciativa (confira os endereços abaixo).

Centro de Estudo de Línguas. Foto: Gilberto Marques/A2fotografia.

Nos centros são oferecidas aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e até mandarim. Os encontros acontecem no período de contraturno ou aos sábados. É importante verificar a disponibilidade das aulas, bem como a quantidade de vagas, na unidade escolhida. Basta verificar junto à secretaria ou entrar em contanto com a Diretoria Regional de Ensino.

Para realizar a matrícula, o aluno precisa comparecer à unidade escolar que abriga o CEL e apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Mas atenção: menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Pré-requisitos

Apenas alunos do ensino médio podem fazer aulas de mandarim e inglês. Para os demais idiomas, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira os endereços das unidades na zona noroeste:
  • EE Antônio Guimaraes Filho – Av. Mutinga, Nº 5071 – Jardim Santo Elias.
  • EE Pereira Barreto – Rua Nossa Senhora Da Lapa, 615 – Lapa.
  • EE Mauro De Oliveira Prof – Rua Pedro Soares De Almeida, Nº 134 – Vila Anglo Brasileiro.
  • EE Albino César – R. Cajamar, Nº 5 – Vila Mazzei.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário