EDUCAÇÃO

Coletivo inicia curso de capacitação profissional gratuito para jovens na Lapa de Baixo

Publicado em 24/02, às 12h

Por Cristina Braga

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes ministrados pelo Coletivo Jovem Brasilândia, que tem por objetivo a formação de jovens para o universo do trabalho, dos estudos e empreendedorismo. As áreas do conhecimento compreendidas são: comunicação e tecnologia, marketing, vendas e produção de eventos. As aulas ocorrem na Lapa de Baixo.

O Coletivo Jovem é um programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, parceiro da ONG Mensageiros da Esperança, que oferece o curso há dez anos. Mais de quatro mil jovens já foram impactados pela iniciativa, que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.

Jovens durante ação de panfletagem em 2019. Foto: Reprodução/Facebook.

Segundo Jéssica Lima, educadora social do Coletivo, “essa experiência coloca os jovens em contato com assuntos diversos, como comportamento em entrevistas de emprego, documentos necessários, definição dos objetivos e plano de vida, formatação de currículo, além de conectá-los a temas de áreas de atuação específicas, como Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos, que chamamos de trilhas”, explica. “Cada uma delas oferece um percurso que aborda ferramentas e conceitos importantes que serão testados e executados em projetos realizados pelos próprios alunos”, complementa. Além disso, o Coletivo Jovem possui parceria com o site Vagas.com, no qual há vagas exclusivas para alunos do curso – aumentando as chances de conseguir seu emprego.

O curso tem duração de dois meses, com 32 horas de duração e três aulas por semana. Há turmas iniciando em fevereiro e em março. As aulas ocorrem na Rua Moxei, 96, na Lapa de Baixo. Mais informações pelo telefone (11) 3578-7704.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário