EDUCAÇÃO

Economia Criativa é tema de curso na Lapa de Baixo e no Jaraguá

Os encontros são gratuitos e abertos ao público em geral

Publicado às 10h58

Por Cristina Braga

A Associação Aventura de Construir, na Lapa de Baixo, promove, este mês, dois cursos sobre empreendedorismo na região noroeste. São capacitações para ir da teoria à prática da Economia Criativa na realidade do microempreendedorismo local. Segundo a Associação, o primeiro curso ocorrerá no dia 21 de novembro, no Jaraguá, e o segundo, no dia 28, na Lapa de Baixo.

O conceito de Economia Criativa revela modelos de negócios inovadores em outras áreas e agrega valores e competitividade a produtos e serviços, trazendo desenvolvimento social e crescimento sustentável. A economia com criatividade possui como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos. Os encontros terão a parceria da Fluxonomia 4D, uma startup que usa como metodologia um conjunto de ferramentas para criar, viabilizar e gerir iniciativas usando recursos e gerando resultados nas quatro dimensões da sustentabilidade: ambiental, financeira, cultural e social.

O encontro entre microempreendedores e público em geral visa apresentar novas alternativas para superar a crise com sucesso e, principalmente, instigar a um pensamento “fora da caixa”, segundo a Associação Aventura de Construir. A entrada é franca e os cursos ocorrerão sempre das 19h às 21h nas seguintes datas e locais: dia 21, no Centro Comunitário da Turística na 14ª área, na Rua Renato Consorte, 36, e no dia 28, no Salão da Associação dos Trabalhadores Sem Terra, na Rua Félix Guilhem, 227, na Lapa de Baixo.

No dia 30, ainda no salão da Associação, haverá a parceria com a Startup Acordo Certo e o SEBRAE promovem evento gratuito sobre como melhorar o processo de renegociação de dívidas. Acesso ao microcrédito e canais para uma renegociação saudável e eficaz estão na pauta do encontro que acontece das 9h às 12h na Rua Félix Guilherm, 227. Telefone para mais informações (11) 3895-0592.