EDUCAÇÃO

Educação SP promove discussão sobre transformação digital no ensino

Publicado em 28/04/2021 às 08h

Por Redação/ Portal do Governo

A transformação digital atinge todos os setores da sociedade. Com a educação, não é diferente. Nesse cenário, é preciso entender os aspectos fundamentais dessa mudança para orientar escolas, educadores, estudantes, bem como mães, pais e cuidadores dos estudos dos alunos em direção a modelos mais digitais e analíticos de ensino.

Para explorar este tema, a Efape (Escola de Formação dos Profissionais da Educação) e Citem (Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula) da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) promovem um bate-papo intitulado Transformação digital na educação: desafios e perspectivas. O convidado especial é o jornalista Carlos Aros, especialista em tecnologia e inovação. A apresentação da proposta e mediação com os públicos ficam por conta da professora Ana Paula Marolla e do coordenador da Citem Marcos Barros.

“É inevitável abordar os impactos da tecnologia na educação no momento em que estamos vivendo. A suposta digitalização do ensino por meio de aulas online em virtude da pandemia escancarou a necessidade de contextualizar os desafios, as vantagens e os pontos sensíveis que modelos de ensino digitais podem trazer para a sociedade”, contextualiza Carlos Aros.

Esta formação tem como público-alvo os profissionais da rede estadual de ensino, mas também atinge todas as pessoas interessadas no tema. Para tanto, a transmissão ao vivo acontece tanto pelo app do Centro de Mídias SP (CMSP) como pelo Youtube, ambos no canal Desenvolvimento Profissional. O evento será no dia 28 de abril, das 15h30 às 17h.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário