EDUCAÇÃO

Empreendedora da zona noroeste lança sua loja virtual após participar de palestra no Teia Taipas

Publicado em 27/03, às 11h50

Por Cristina Braga

Vanessa Medeiros, de 22 anos, nascida no bairro da Lapa, cresceu na Freguesia do Ó e mora há 11 anos em Taipas. Ela é uma típica paulistana que deu uma guinada na carreira profissional, especialmente depois das palestras que ouvi no Espaço Coworking Teia Taipas.

A empreendedora gostaria de ter cursado direito, mas acabou ingressando na faculdade de fotografia, que não concluiu. Em 2016, trabalhando com funcionária registrada em uma escola de idiomas, teve seu primeiro contato com toda a infraestrutura de uma empresa, que inclui departamento de administração, vendas e captação de clientes.

Empreendedora da zona noroeste é exemplo de superação. Foto: Luciano Santoliv – @lucianosantoliv

Em 2017, começou a investir na carreira de corretora de imóveis, mas, como o mercado não estava bom, abandou o posto. No final de 2018, já com a vontade de ter uma loja própria, fez um curso de Macramê na Oficina Cultural Juan Serrano em Taipas. Através dessa atividade, começou a produzir peças artesanais em casa e a vendê-las pela internet. Inspirada no Pinterest, tirava fotos e as colocava no Facebook – e assim começaram os pedidos. Em 2019, nascia a JUPTER STORE.

Vanessa conta animada que todo o dinheiro das vendas das peças foi reinvestido para o desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a loja virtual disponibiliza seis produtos próprios: Escalda Pés, Incenso, Banho de Ervas, almofada térmica, chás exclusivos e Kumbayá (Tabaco Alternativo).

Em 2020, com 1.800 seguidores no Facebook, Instagram e Pinterest, Vanessa Medeiros acaba de lançar sua loja virtual, a www.jupterstore.com.br. “O Espaço Colaborativo Teia Taipas me ajuda com o conteúdo das palestras, mas também fica mais fácil fazer uso do computador para gerenciamento da loja, cadastramento de pedidos, divulgação e impressão dos rótulos dos produtos aqui. Tudo no mesmo local. Já realizei diversas vendas, contatos e novos clientes”, finaliza a empreendedora

Comércio virtual. Foto: Reprodução.
Negócios na quarentena é tema de palestra virtual na Teia Taipas

Neste sábado, 28 de março, a partir das 15h, acompanhe na página do Facebook da ADE SAMPA a palestra “Adaptação e criatividade: Seu negócio durante a quarentena”, trazendo uma imersão com diversos conteúdos para trabalhar, estudar e cuidar do seu negócio enquanto estiver em casa, com ferramentas gratuitas e exercícios práticos. A mediação fica por conta de Bruna Lima, facilitadora da @movimentoecocultural, artista visual e técnica de palco.


Palestra “Adaptação e criatividade: Seu negócio durante a quarentena”

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário