EDUCAÇÃO

Escola estadual na Lapa incentiva a garotada a compartilhar sonhos e perspectivas para o futuro

Publicado em 04/03, às 9h

Por Priscila Perez

Os alunos da E.E Pereira Barreto, localizada na Lapa, participaram de uma atividade bastante especial no início do ano letivo. Animada com a volta às aulas, a garotada foi estimulada a compartilhar suas vontades e perspectivas para o futuro – muito além da escola – em uma roda de conversa animada. Em seguida, cada sonho é escrito numa folha e pendurado num varal pela escola, construindo um imenso lugar de compartilhamento e interação.

Escola Pereira Barreto
Varal dos Sonhos na Escola Pereira Barreto. Foto: Divulgação/Governo de SP.

Realizado na primeira semana de aula, o Varal dos Sonhos tem a ver com a eletiva Projeto de Vida, uma das atividades planejadas da Escola Pereira Barreto. Ao longo do ano, outras ações como esta, que priorizam o aprendizado de competências socioemocionais, serão realizadas na unidade, com o intuito de reforçar o papel da escola na formação do indivíduo.

“As novas matérias debatem assuntos diversos e colocam os estudantes no centro do processo de aprendizagem, promovendo seu engajamento e protagonismo”, conclui Sonia Maria Brancaglion, da equipe da Educação.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário