EDUCAÇÃO

Etecs e Fatecs prorrogam inscrição de processos seletivos até sexta,24

Publicado em 22/7/2020 às 10h

Por Cristina Braga

As Etecs e as Fatecs estaduais prorrogaram para as 15 horas da próxima sexta-feira (24), os prazos de inscrição para seus respectivos processos seletivos. Neste segundo semestre de 2020, a seleção de candidatos para as mais de 60 mil vagas, distribuídas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos em todas as regiões do estado, se dará pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

No vestibulinho, que oferece acesso às Etecs, serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2019.

O vestibular das Fatecs (www.vestibularfatec.com.br) também vai avaliar as notas destas mesmas disciplinas, porém da terceira série do Ensino Médio. O novo prazo para a inscrição no processo seletivo das Etecs, exclusivamente pelo site, vai até as 15 horas do dia 24 de julho. Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago até 24 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site.

Abaixo foto da ETEC Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara (Etec Pirituba)

 

Foto: ETEC Pirituba