EDUCAÇÃO

Inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal de Pirituba vão até o dia 24

Publicada em 06/01/2021 às 10h32

Por Cristina Braga

O Campus São Paulo oferece 440 vagas para 11 cursos técnicos gratuitos integrados e subsequentes para o primeiro semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não haverá provas. As inscrições devem ser realizadas online até 24 de janeiro. Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para [email protected]

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental. O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.