EDUCAÇÃO

Inscrições para o EJA estão abertas até dia 5 de fevereiro

Em Pirituba há 20 escolas que darão o curso e na Freguesia do Ó 17 locais

Publicado às 9h35

Por Cristina Braga

A Rede Municipal de Ensino (RME) está com matrículas abertas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 205 unidades educacionais, em todas as regiões da cidade de São Paulo, que oferecem atendimento para adultos e jovens com idade acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) na idade convencional. As matriculas podem ser efetuadas na unidade escolhida até o início das aulas do primeiro bimestre, no dia 5 de fevereiro.

É possível cursar a EJA em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) nas modalidades EJA Regular e EJA Modular ou nos Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA). Em todos os casos, o curso é presencial e tem duração de quatro anos.

O EJA Regular é oferecido no período noturno, cinco vezes por semana, com 4 horas diárias. A formação é dividida em quatro etapas: Alfabetização (dois semestres), Básica (dois semestres), Complementar (dois semestres) e Final (dois semestres). Cada etapa tem duração de 200 dias letivos.

O EJA Modular apresenta uma adequação dos componentes curriculares obrigatórios que são organizados em quatro módulos de 50 dias letivos e também em atividades de enriquecimento curricular. Os módulos são independentes, não sequenciais e se desenvolvem em encontros de 2h15m, cinco vezes por semana, além de atividades optativas, com duração de 1h30, para enriquecimento curricular.

Nos CIEJAs o atendimento ocorre em três períodos (manhã, tarde e noite) em até seis turnos diários. Os encontros acontecem cinco vezes por semana e possuem 2h15m de duração. O curso é estruturado em quatro módulos, com duração de um ano cada. A formação articula em seu Projeto Político Pedagógico o currículo do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial.

Em Pirituba, há 20 locais que podem ser feitas as inscrições, entre eles: EMEFs: Candido Portinari, Monteiro Lobato e Silvio Portuga e também nos CEUS Pera Marmelo e Vila Atlântica, Já na Freguesia do Ó/Brasilândia, são 17 locais, entre eles: EMEFs Plinio Ayrosa, Erico Veríssimo, além do CEU Jardim Paulistano.  Veja a lista completa no link abaixo: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Portals/1/Files/44498.pdf

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise